Opção de Idiomas - Os Poka Pratica

Pedal Santa Lúcia - Paese

Bikes: Gps, Smarf, Pantufa, Laranjeira, Figo e nosso amigo Miguel
Relatório:

Nosso pedal deste sábado contamos a presença de nosso ilustre amigo Miguel do Pedala Jeremias, grande parceria, novamente saímos bem cedo por volta das 6:30, partimos do Imigrante descemos pelo De Zorzi passando pela rota dos pêssegos, Santo Mo bom  e subimos em direção a Fazenda Souza,  em Santa Lúcia compramos nosso almoço e tomamos um golis( como diz meu pai quando tomamos um café), ai começou a aventura como desta vez coordenado por nosso amigo Poka Laranjeira conhecia o trajeto muito bem o trajeto e mapeou um caminho com uma trilha linda e uma pinguela que iríamos passar para atravessar o rio Piauí, mas terminamos o pedal e não vimos trilha alguma e muito menos passamos por uma pinguela, acho que isso se deve ao pessoal que ele pediu informação em um bar de Santa Lucia, pois os Pokas comeram todos os pasteis dos caras e ainda queriam se meter em uma rodada de quatrilho, mas no final o trajeto foi um dos mais bonitos que já fizemos pois tivemos o tempo inteiro a natureza nos acompanhando com muitos paredões e até cachoeiras, sem contar que o clima de alegria e corneta correu solto as fotos representam um pouco do que passamos mas a sensação de ver ao vivo e melhor, pegamos uma descida de ter que parar na metade pra esfriar os discos de freios e ai paramos para o almoço, almoçamos no caminhos e seguimos em direção a São João 4ª Légua, para os que curtem um visual de belas paisagens o passeio vale muito a pena, subimos mais ou menos 12 km, podemos até presenciar o nosso amigo Poka Figo mostrar a pratica que ele tem em trabalhar com uma plantadeira antiga, pena que ele estragou o trabalho da mulher pois conseguiu entupir a máquina e até podemos pilotar uma gaiolinha com um super motor de CG125, pena que  os freios não tavão bons e tivemos que tirar nosso amigo Poka Figo da valeta mas deu tudo certo, , ai depois da 4ª légua partimos em direção a Caxias pela estrada de São Vergílio, recomendo o passeio mas tem que ter preparo pois tem umas subidas de lascar e não podemos esquecer do uso consciente do capacete e de luvas para segurança.